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Lista de Feitiços (Anexo ao Sistema de Combate Mágico)

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Lista de Feitiços (Anexo ao Sistema de Combate Mágico)

Mensagem por Richard D'Leaur Sthllen em Qui 25 Fev 2016, 10:02

Sistema de Combates
Lista de Feitiços

O Conselho Internacional de Feitiços, presidido por Matriona Clamarck,  cadeira n°1, reconhece como feitiços únicos de habilidades e características próprias magicamente testadas:

PS.: H = Poder de Ataque (Habilidade + 2d6) necessário para conjurar o feitiço em um duelo épico.

1º ANO:

Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si. (H= 11)

Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido anteriormente criada por esse feitiço a partir de outro bruxo. (H= 12)

Alohomora - Destranca portas comuns. (H= 11)

Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas. (H= 9)

Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos. (H= 11)

Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado. (H= 11)

Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo. (H= 11)

Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo. O feitiço puxa o item de massa menor ao item de massa maior, portanto se um bruxo utilizar tal feitiço em direção a uma enorme pilastra, ele será puxado. (H= 11)

Coloris Morphio - Muda determinado alvo de cor. Não afetando grandes superfícies e sendo menos efetivo em criaturas vivas. (H= 11)

Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancela-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal curto. (H= 11)

Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. (H= 11)

Extingue Coloris - Anti-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original. (H= 11)

Ferula - Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo². (H= 11)

Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água. (H= 11)

Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo. (H= 11)

Flipendo - Lança uma rajada capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia. (H= 11)

Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente. (H= 11)

Fumos - Cria Fumaça. (H= 11)

Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar. (H= 11)

In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco. (H= 11)

Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira. (H= 11)

Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo. (H= 11)

Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. (H= 11)

Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha. (H= 11)

Mobiliarbus - Move objetos. (H= 11)

Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha. (H= 11)

Pack - Arruma as malas. (H= 11)

Offendo - Faz o alvo tropeçar. (H= 11)

Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal. (H= 11)

Reducto - Faz coisas diminuírem de tamanho ou implodir, a depender da vontade e do contexto do usuário. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas. (H= 11)

Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se. (H= 11)

Reparo - Repara coisas quebradas. (H= 11)

Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.(H= 11)

Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente¹. (H= 11)

Shuffle - Embaralha a voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando entre um mínimo período de tempo¹. (H= 11)

Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite. (H= 11)

Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços. (H= 11)

Sonorus - Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa. (H= 11)

Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca. (H= 11)

Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis. (H= 12)

Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos". (H= 11)

Vomere - Faz o alvo vomitar. (H= 11)

Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem. (H= 11)


2º ANO:

Animus Corpus - O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, o feitiço pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se auto-mexerem até dar vida a seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. (H=13)

Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios. (H=13)

Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se. (H=13)

Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos. (H=12)

Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão. (H=12)

Ascendio - Lança o conjurador para cima. (H=12)

Anestecsi - Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida. (H=12)

Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro. (H=12)

Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras. (H=12)

Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra". (H=12)

Conjuctivictus - Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo. (H=12)

Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro. (H=12)

Descendo - Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. (H=12)

Doaid - Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito. (H=12)

Draconifors - Transfigura estatuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los. (H=15)

Episkey - Cura machucados simples. (H=12)

Erecto - Monta coisas rapidamente. (H=12)

Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" inchar como um balão, aumenta o tamanho de objetos. (H=12)

Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo. (H=12)

Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar. (H=12)
Expulso - Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão. (H=12)

Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. (H=12)

Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. (H=13)

Morsu Linguae - Induz o alvo a morder a própria língua, não chega a machucar apenas causa dor. (H=12)

Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o  feitiço. Útil também para apagar incêndios. (H=13)

Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. (H=12)

Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível. (H=12)

Impervius - Repele algo, usado de várias formas, inclusive, para tornar algo impermeável. (H=12)

Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. (H=13)

Immobilus - Paralisa pessoas ou criaturas por curto período de tempo. (H=12)

Inflatus - Infla pessoas, objetos. (H=12)

Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão. (H=12)

Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando incapacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido. (H=12)

Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas. (H=12)

Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo. (H=12)

Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo. (H=12)

Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Este só pode ser utilizado para defender feitiços até o 5° ano. (H=14)

Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas. (H=12)

Relidor - Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves. (H=12)

Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador. (H=12)

Uédiuósi - Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos. (H=12)

Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia. (H=12)


3º ANO:

Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. (H=14)

Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações. (H=14)

Avifors - Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.(H=14)

Bombarda - Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas. (H=12)

Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. (H=13)

Consciu - Usado para manter uma pessoa consciente. (H=14)

Confundus - Confunde o alvo. (H=14)

Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria. (H=11)

Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedos-de-mel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo. (H=14)

Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado. (H=14)

Evanesco - Desintegra pequenas coisas. (H=14)

Enjaulius - Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura. (H=14)

Estupefaça - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Enervate". (H=14)

Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo, desarmando-o. Quando utilizado de forma não-verbal contra a maldição da morte pode impedi-la de continuar o trajeto. (H=16| H= 22, quando usado contra a maldição da morte)

Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados. (H=19)

Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado. (H=14)

Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente. (H=14)

Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não defende Maldições Imperdoáveis. (H=14)

Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo. (H=14)

Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos. Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: -Locomotor Tronco!), o encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador. (H=14)

Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno". (H=14)

Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. (H=14)

Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. (H=15)

Reducio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio". (H=14)

Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus". (H=14)

Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra". (H=14)

Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados. (H=14)

Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists. (H=14)

Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contrafeitiço específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. (H=15)

Specialis Revelio - Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele seus segredos é uma de suas variações. (H=14)

Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controlo motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar. (H=14)

Tergeo - Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha. (H=14)


4º ANO:

Airpin - Ácido poderoso que é jorrado da ponta da varinha. (H=16)

Avis - Conjura aves. (H=15)

Brackium Emendo - Feitiço usado para unir os ossos. (H=16)

Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo. Este só pode ser utilizado para defender feitiços até o 6° ano. (H=16)

Diffindo - Usado para rasgar algo. (H=16)

Estanque Sangria - Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente. (H=15)

Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis. (H=15)

Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto. (H=15)

Homorfo - Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial. (H=15)

Hypnus - Induz o alvo ao sono. (H=15)

Laetificat - Feitiço da felicidade. (H=15)

Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere. (H=15)

Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo. (H=15)

Portus - Cria uma chave de portal para o lugar onde o feitiço for mirado, abre um portal. Seu uso em duelos é restrito a sair do local. Ao se usar o Portus, deve-se anunciar em OFF o local para onde o Portal conjurado levará. (H=20)

Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original. (H=15)

Radium - Lança um feixe de raios no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico. (H=15)

Respirate - Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente. (H=15)

Revele Seus Segredos - Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde. (H=15)

Stunning - Atordoa os sentidos da vitima. (H=15)

Tortura Transmogrifiana - Mata pequenos animais. (H=15)

Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer. (H=15)

Verdimillious - Feitiço ataque que é manifestado através de um feixe ou raio de luz verde. Não se sabe os efeitos desse feitiço. (H=15)


5º ANO:

Alart Animals - Produz um som em uma baixa frequência impossível de ser ouvida por um ser humano, é tormentador para uma criatura mágica ou um animal. (H=16)

Ariannum Detectum - Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido-trouxa; se alaranjado, aborto; se amarelo, trouxa. (H=16)

Bombarda Maxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas. (H=16)

Ceruleanous - Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos de um local, em pequenas proporções. (H=16)

Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto possível dentro das leis proporcionais da conjuração. Requer bastante treino, mas nada fora das possibilidades de um bruxo comum será aceito em duelos. (H=17)

Defero - Este encantamento faz com que duas penas e dois pergaminhos passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto. (H=16)

Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar). (H=16)

Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante. (H=16)

Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização. (H=16)

Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca. (H=16)

Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas do processo de reanimação cardio-pulmonar. (H=16)

Repello Gluten - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas. (H=16)

Inner Curats - Estanca hemorragias internas. (H=16)

Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.(H=16)

Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida. (H=16)

Lumos Solem - Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão. (H=17)

Meteolojinx Recanto - Normaliza efeitos meteorológicos alterados por magia. (H=16)

Peskipsi Pesternomi - Faz os Diabretes da Cornualha pararem ou pelo menos desistirem de fazer travessuras. (H=16)

Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par. (H=16)

Repello Aparatio - Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento.(H=16)

Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado. (H=16)

Rudis - Apaga pegadas ou outro tipo de rastro. (H=16)

Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar. (H=15)


6º ANO:

Abaffiato - Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas. (H=17)

Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada. (H=17)

Claustrophobio - O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos. (H=17)

Confringo - Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo em que tocar. Tem efeito parecido com o do Expulso, entretanto, é mais forte e apresenta uma explosão em chamas ao invés de uma explosão por pressão/ar. (H=17)

Curation Ardens - Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura. (H=17)

Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, o objeto ou criatura encantada toma a aparência do que estiver atrás de si por um tempo curto (3 minutos). Usado, também, para voar sem que o bruxo seja percebido, em sua vassoura, pelos trouxas. (H=17)

Desacer Trancifum - Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas. (H=17)

Deprimo - Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não pode ser rebatido com feitiços de desvio como o "Speculum" e o "Aberratio Ictus". (H=17)

Fodio - Azaração Ferroante. Um jato de luz branca que causa extrema dor ao alvo e danifica a área apontada. Dependendo da intensidade, a dor pode ser forte demais para se continuar duelando. (H=17| Se o dano do feitiço for maior que 5, o oponente não conseguirá continuar duelando)

Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc... (H=17)

Ignotus Gaubracianus - Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Glaciare", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare". (H=18)

Ignotus Glaciare - Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Gaubracianus", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus". (H=18)

Protego Maxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 7º ano. (H=17)

Reparo Totalus - Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos. (H=17)

Sectumsempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur. (H=17)


7º ANO:

Aparatar e Desaparatar - Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local fugindo do feitiço*). (H=18)

Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar. (H=18)

Desidratio - Feitiço utilizado para desidratar plantas e evaporar líquidos armazenados. Se utilizado em qualquer criatura viva pode desidratá-la sem leva-la a morte. (H=18)

Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local de intrusos. (H=18)

Fianto Duri - Cria uma barreira em todo o local, que permanece inviolável, até que 2 feitiços sejam lançados nela fazendo-a ser consumida. (H=24)

Partis Temporus – É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado. (H=18)

Piertotum Locomotor - Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las. (H=18)

Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais. (H=18)

Salvio Hexia - Torna uma área impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço. (H=18)

Verum - Um feitiço transfiguratório que ao ser lançado no alvo faz com que a próxima pergunta que o mesmo responder, se mentir, seu nariz crescer. (H=18)

Vulnera Sanentur - Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra. (H=18)


BRUXOS ADULTOS:

Cave Inimicum → Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma. (H=19)

Fogomaldito → Uma maldição que produz uma forte chama com magia negra. Feitiço Não-Verbal, consome qualquer superfície ou criatura no ambiente, podendo ser manipulado por seu conjurador com a forma que desejar, e permanece na mesma até tocar alguma outra superfície. Caso ocorra, seu alastramento ocorre descontroladamente, podendo inclusive atingir seu conjurador. (H=20)

Hammas Fuodellios → Maldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade. (H=19)

Morsmordre → Conjura a marca negra (Um dragão envolvendo um crânio, cravando as unhas na caveira, subindo na mesma e depois se enroscando) na direção onde a varinha estiver sendo apontada. Este feitiço pode ser utilizado por todos os bruxos, independentemente da sua idade e ano escolar, contudo ao utilizar este feitiço o bruxo ficará marcado pela irmandade e estará cometendo uma grave infração ministerial. O feitiço apenas pode ser utilizado por aqueles que aprenderam-o através de um comensal da morte. (H=19)

Orbis → Faz a vitima rodopiar em um redemoinho,sendo posteriormente desintegrada, caso não seja "destruída" antes. (H=19)

Legilimens → Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. (H=19)

Repello Inimigotum → Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço. (H=19)

Reverto → Destrói qualquer feitiço de proteção, desintegrando completamente uma barreira protetora. (H=19)

Decrusto → Feitiço capaz de desintegrar tudo o que tocar, somente não desintegrando feitiços elementais, Contra feitiços e Maldições,ele funciona como um tipo de gosta que ao entrar em contato com qualquer objeto é instantaneamente evaporado.(H=19)

Dolohov → Maldição de Antonio Dolohov. Causa danos interiores, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios. (H=19)

Fidelius → É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém. (H=21)

Regimen Radix → Dá ao usuário a capacidade de criar e controlar raízes que brotam do solo após o uso do feitiço. Só pode ser usado onde há solo puro. (H=19)

Repello Inimigotum → Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço. (H=19)

Inferius → É uma variação da maldição Imperio, porém para o total controle de cadáveres, em vez de pessoas vivas. Os cadáveres controlados pela maldição Inferius são chamados de Inferis. (H=19)

Maldições Imperdoáveis:

Maldição da Morte: Como diz o nome, produz um flash de luz verde que mata o alvo sem deixar marcas. O feitiço é executado com as palavras: "Avada Kedavra". Ao executar essa maldição, o bruxo corrompe sua alma, perdendo assim seu patrono.(H=20)

Maldição Imperius: Feitiço que possibilita controlar as vontades do alvo sem que se perceba. Dura o efeito que o executante quiser. Executa-se com o encantamento: "Imperio". Como seu efeito não produz uma alteração física evidente na pessoa, é possível defendê-lo com Protego.(H=20)

Maldição Cruciatus: Causa uma enorme dor ao alvo. Se for prolongada por causar danos irreversíveis, como a insanidade da pessoa. Se faz executar pela palavra: "Crucio". (H=20)

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Re: Lista de Feitiços (Anexo ao Sistema de Combate Mágico)

Mensagem por Richard D'Leaur Sthllen em Sex 26 Fev 2016, 01:14

Sistema de Combates
Magia Rudimentar Druida

Nós primórdios dos tempos mágicos, os hoje conhecidos bruxos sequer existiam por uma raça hegemônica, os humanoides mágicos que vinham a dominar as magias eram os druidas, bruxos de grande sabedoria que atuavam como conselheiros e desenvolveram grandes magias e avanços para os seus herdeiros em sucessão de linhagem: os bruxos. Esses druidas desenvolveram em sua época uma magia tão comumente conhecida hoje como feitiços, na qual canalizavam suas vontades e força mágica em uma ordem. Com o passar dos anos esses feitiços foram esquecidos e apenas são conhecedores destes aqueles que aprenderam de algum outro druida suas pronúncias, a maneira certa de fala-lo. 

PS.: Apenas pode usar esses feitiços bruxos que os aprenderam. Esses feitiços jamais foram anotados em livros e é um segredo ON.

Δώσε μου τη ζωή σας (pronúncia: Dó̱se mou ti̱ zo̱í̱ sas): Cria um filamento de trevas entre a mão do bruxo convocador e o alvo vivo. Este filamento chamado “necro” suga as energias puras da vítima designando-a a insanidade, corrompendo sua alma, e colocando-a na condição de servo do amaldiçoador. A vítima morre pouco tempo depois. Esse feitiço não pode ser cancelado, mas pode ser impedido por um contra-feitiço, o oακύρωση ορθογραφικού (pronúncia: akýro̱si̱ orthografikoú).

Χοιρινά tha einai (pronúncia: Choiriná tha einai): Transforma o alvo, quando do sexo masculino, em porco. É o primeiro feitiço de transfiguração criado na história da magia. Elaborado por Circe.

Πράσινη φλόγα (pronúncia Prásini̱ flóga): Conjura a “chama verde”, jamais descoberta como ser apagada, que destrói toda a matéria que toca. A Prásini pode ser amornada, mas jamais apagada, com o σταματήσουμε την καύση (stamatí̱soume ti̱n káf̱si̱).

Θηρίο (thi̱río): Bestializa por tempo indeterminado qualquer criatura viva tornando-a uma máquina de guerra repleta de fúria. Quando usada em animais irracionais, o bruxo mantém o controle sob a mesma, quando usada em animais racionais, o controle do bruxo não é exercido.  Apenas é cancelado com o feitiço απλός (aplós), ou quando o ponto fraco (determinado pelo bruxo em observações off) do monstro é destruído.

Αγάπη (pronúncia: agápi̱): Conhecido como a maldição de Afrodite, faz o primeiro alvo (vivo) criar uma enorme atração sexual e emocional pelo segundo alvo (animado ou inanimado). O feitiço possui coloração rosa e formato de nuvem que paira na cabeça dos dois alvos. O feitiço é cancelado com o primeiro beijo entre os dois alvos, quando ambos vivos, ou com o feitiço oακύρωση ορθογραφικού.

Αγάπη Πολύ (Agápi̱ Polý): Variação da maldição de Afrodite, faz o primeiro alvo (vivo) fazer loucuras (determinadas pelo bruxo amaldiçoador) que podem levar até a morte acreditando que é por amor ao segundo alvo (animado). Apenas pode ser cancelado com o contra-feitiço πάψω (pápso̱).

μαύρο θηρίο (máv̱ro thi̱río): Conjura besta gigante e incontrolável, exceto pelo bruxo conjurador,  composta por fumaça e energias das trevas. A besta pode exercer seis formas e essa será indicada pelo nome que o bruxo rogar após clamar pela fórmula mágica. Eles podem ser: féroun (urso negro); dráko̱n (dragão, Húngaro Colacuerno); liontári (leão); tígri̱ (tigre); álogo(cavalo) e chtapódi (polvo). Quando o bruxo quiser fundir até três criatura ele deverá citar “chímaira (quimera” antes do nome dos animais. A besta apenas pode ser derrotada por um patrono ou um bombardeamento de patronos equivalente ao seu tamanho natural (duzentos patronos). Em caso de quimeras a quantidade triplica. Pode ser simplificada com απλός. 

oακύρωση ορθογραφικού (pronúncia: akýro̱si̱ orthografikoú): Cancela todo e qualquer feitiço, que  não possa contra-feitiço, antes do mesmo chegar ao alvo. Funciona como contra-feitiço do Δώσε μου τη ζωή σας e Αγάπη.

σταματήσουμε την καύση(pronúncia: stamatí̱soume ti̱n káf̱si̱): Faz qualquer chama, independe do seu tipo ou se a mesma possui contra-feitiço, apagar.

απλός (pronúncia: aplós): Simplifica qualquer besta, transformando-a novamente em um animal inofensivo. Deixa inofensiva qualquer criatura ou fera.

μεγάλο προστάτη (pronúncia: megálo prostáti̱): Conjura patrono em dimensões gigantes e inacreditáveis. Criado por Andros, o Invencível. Bruxos das trevas não podem utilizar esse feitiço. 

Πεθαίνω (pronúncia: pethaíno̱): Primeira maldição da morte criada na história da magia. Feitiço verbal que ao encontrar o alvo envenena-o irreversivelmente por um minuto até que o mesmo morra. Na íris do assassinado fica gravada a última figura que este viu.

τα πεδία σήψη και τη βροχή ξεθωριάζει υπάρχοντα ευτυχία στον κόσμο, όταν το μαύρο σύννεφο που δημιουργήθηκε αυτό το γοητευτικό φόρμα . Fly κατάρα της καταστροφής και να προκαλέσει τους άνδρες θλίψη και μαγικό κόσμο (pronúncia: ta pedía sí̱psi̱ kai ti̱ vrochí̱ xetho̱riázei ypárchonta ef̱tychía ston kósmo, ótan to máv̱ro sýnnefo pou di̱miourgí̱thi̱ke af̱tó to goi̱tef̱tikó fórma . Fly katára ti̱s katastrofí̱s kai na prokalései tous ándres thlípsi̱ kai magikó kósmo): Maldição que impõe a determinada área uma nuvem de energias negras que cobre o sol e produz escuridão. A nuvem transpassa a sensação  de quando se está perto de um dementador. Apenas é cancelada quando o bruxo responsável é morto.

φλόγα (pronúncia: flóga): Cria fogo em qualquer lugar.


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