Parceiros e Afiliados
RPGs Parceiros
Afiliados em Geral

Funções e Cargos Piratas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Funções e Cargos Piratas

Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:20


Funções e Cargos Piratas
 

Caro, player!

Acabamos de reabrir o fórum e como ainda não temos formados em LanmKof e não podemos deixar uma área tão importante e essencial da trama (os piratas) sem qualquer membro. Por isso, disponibilizamos 5 navios e vagas de capitães para os interessados por fichas( muito bem elaboradas e que preencham os requisitos).

Há também, abaixo, funções que podem ser exercidas por players em tripulações e a listagem das vagas ou não. Caso se interesse por alguma delas, entre em contato com o Capitão da Tripulação.

São vagas por Navio:


The Spellbook
avatar
Cargo : -


Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Funções e Cargos Piratas

Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:31


ZAYN DE VARUNA

   
Descrição: O mais belo entre barcos árabes, o Zayn de Varuna, hoje navega por águas caribenhas em sua longa procura pelos Artefatos da Maré.
Atualmente comandado pelo maléfico e viril Shake Abdallah Badr, o baghla de belas formas e fácil manejo é um latino de dois mastros que compreende inovações oriundas dos dois hemisférios. A popa feita em madeira revestida a ouro, muito alta, esculpida e ornada de maneira artística, recorda a caravela do séc. XV, e o maciço timão passa por um orifício como nos primeiros navios da Companhia das Índias. Possui como carranca de proteção a estátua da deusa Varuna de braços abertos e com um dragão enrolado ao seu corpo. O navio é repleto de joias preciosas encravadas e possui a cor dourada. Correntes de ouro acompanham a corda.
São ao todo vinte e quatro canhões mágicos distribuídos igualmente nos dois lados do navio que possui como propriedade mágica de criar uma neblina ao seu entorno, dificultando sua visão, além da sua velocidade incomparável em mar.


  • Shake do Zayn de Varuna → Maior autoridade do Zayn de Varuna, o Shake é quem assume o papel de capitão. Por tradição, costumam ficar geralmente isolados em suas cabines e apenas saem para resolver problemas. São homens poderosos, frios e que usam da crueldade como forma de punição aos erros. Devotos de Varuna, sempre estão dispostos a matar por suas crenças. ( Vaga: 1/1.)


  • Contramestre do Zayn de Varuna →  Após o Shake, a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. São, geralmente, os braços direitos do Shake e de grande autoridade no navio, tendo que, na posse, juramentar-se inquebravelmente ao Shake prometendo-o sempre defende-lo, nunca traí-lo e morrer quando este morrer. Um Contramestre geralmente é insubstituível e deve mutilar-se (arrancando o olho direito com a adaga ou espada do Shake) após o juramento. (Vaga:0/1)


  • Imediato do Zayn de Varuna →Também conhecido como carrasco do navio, o Imediato é aquele que reparte os recursos e os controle (desde alimentos a bens), mas também é o responsável pelos castigos e punições. Obrigatoriamente, os Imediatos do Zayn devem tatuar suas costas a cada castigo ou morte que promovem. São, geralmente, os braços direitos do Shake e de grande autoridade no navio, tendo que, na posse, juramentar-se inquebravelmente ao Shake prometendo-o sempre defende-lo, nunca traí-lo e morrer quando este morrer. Um Imediato geralmente é insubstituível e deve mutilar-se (arrancando o olho esquerdo com a adaga ou espada do Shake) após o juramento. (Vaga:0/1)

  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:1/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:36


    O DONZELA DE FERRO

       
    O Donzela de Ferro é uma fragata de 40 canhões mágicos de dezoito libras, três grandes mastros, um extenso convés principal onde estão metade das armas e um segundo convés de armas que abriga o restante dos canhões. A bateria de proa e popa possuem canhões mágicos de vinte e quatro libras, mais potentes que os dos bordos. É um navio bastante prático e enxuto, com um bom poder de fogo e capacidade de abordagem acrescida por falconetes instalados nos bordos.

    Suas velas são negras e figuram nas velas da gávea um gigantesco símbolo do loa Papa Legba bordado em escarlate. Além do convés principal, abaixo dele fica a coberta superior e logo abaixo a coberta inferior usada para albergar a tripulação. Sua amurada é ricamente decorada e possui uma pintura vermelha assim como o costado do navio que possui uma grande faixa escarlate revestida de placas de ferro onde ficam os canhões do convés de armas. No costado está gravado o nome da fragata em alfabeto tebano, carregado de magia capaz de fazer o convés ricochetear algumas balas impregnadas com magia mais simples.

    Sua tripulação é de 150 homens bem treinados com um rigor próximo ao de uma Armada regular. O casco do navio é produzido a partir de madeira intercalada de carvalho branco norte-americano com madeira de dragoeiro. No interior do navio, dentro do mastro principal está o "núcleo" do navio, aparentemente feito de pena de lizcamos. A quilha do navio é revestida de aço maciço e é uma placa tão perfeitamente lisa que foi necessário ao capitão torná-la fosca para impedir que a luz do sol denunciasse o navio muito rapidamente. 

    A proa é bem decorada, com uma figura de proa que se assemelha a um cavaleiro de armadura de aço que pode se mover. A figura de proa é possuída pelo espírito do primeiro capitão da fragata, quando ela ainda se chamava Leviatã. A parte inferior da proa possui um aríete que se projeta para a frente e cuja a ponta de ferro é usada para quebrar navios inimigos. Não é um navio veloz quando comparado a outros modelos no Caribe, sacrificando boa parte da velocidade para abrigar mais armas e homens. Apesar disso, o navio pode alcançar uma velocidade mediana se forçado e em condições favoráveis. Possui uma boa manobrabilidade que o permite desviar de mares traiçoeiros ao longo do Caribe e portanto é considerado um navio bolineiro.

    Para fins de defesa, possui duas bombas de óleo na popa que podem ser usadas para despejar óleo no mar e em seguida ser incendiado para evitar perseguições. Devido ao fato de que o navio é uma gigantesca varinha, o capitão pode usá-lo para lançar feitiços de ataque extremamente poderosos, mas muito desgastantes fisicamente. 

    A bandeira pirata usada por Gaspar no Donzela de Ferro é um símbolo relacionado aos Grandes Antigos

    PECULIARIDADES DO NAVIO: Gaspar construiu o navio misturando as técnicas de fabricação de uma varinha. Por conta disso, o navio pode ser considerado uma gigantesca varinha mágica de madeira de dragoeiro e núcleo de lizcamos. Embora Gaspar diga que pode lançar feitiços com o "próprio navio", isso jamais foi feito e se possível seria um processo terrivelmente desgastante. Sua característica principal é o efeito da madeira de dragoeiro sobre os canhões mágicos que os tornam muito mais letais do que o natural. Devido ao fato de a madeira do casco estar incrustada por feitiços de proteção, algumas magias mais fracas ricocheteiam no casco.



    * Observações: Para fins de comparação o navio e suas dimensões, quantidade de canhões e tripulação estão inspirados na legendária fragata USS Constitution, chamada "Old Ironsides". Embora a tripulação dessa fragata chegasse a 300 homens, reduzi para 150 como média para evitar um exagero. Os 44 canhões de 24 libras da Constitution foram reduzidos para 40 de 18 libras com exceção da proa e popa com uma justificativa apontada na história do navio. Tanto o ideal de "ricochetear" feitiços, quanto seus canhões letais são inspirações desta fragata. Necessário notar também que a fragata Constitution fazia parte de uma classe de fragatas mais pesadas que o comparativo francês.




    Capitão → Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão. (Vago:1/1)

  • Contramestre →  Após o Capitão , a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. (Vaga:0/1)


  • Imediato →Responsável por repartir tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos. (Vaga:0/1)


  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:0/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:36


    NAVIO VAGO

       
    Descrição: A criar.


    Capitão → Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão. (Vago:0/1)

  • Contramestre →  Após o Capitão , a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. (Vaga:0/1)


  • Imediato →Responsável por repartir tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos. (Vaga:0/1)


  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:0/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:36


    NAVIO VAGO

       
    Descrição: A criar.


    Capitão → Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão. (Vago:0/1)

  • Contramestre →  Após o Capitão , a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. (Vaga:0/1)


  • Imediato →Responsável por repartir tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos. (Vaga:0/1)


  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:0/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:37


    NAVIO VAGO

       
    Descrição: A criar.


    Capitão → Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão. (Vago:0/1)

  • Contramestre →  Após o Capitão , a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. (Vaga:0/1)


  • Imediato →Responsável por repartir tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos. (Vaga:0/1)


  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:0/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:37


    NAVIO VAGO

       
    Descrição: A criar.


    Capitão → Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão. (Vago:0/1)

  • Contramestre →  Após o Capitão , a maior autoridade do navio e quem responde em sua ausência. O Contramestre é um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas. (Vaga:0/1)


  • Imediato →Responsável por repartir tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos. (Vaga:0/1)


  • Mestre do Navio→ Mestres do Navio são oficiais  de hierarquias inferiores às do Imediato e Contramestre que possuem a tarefa de coordenar diversos aspectos do navio, desde relacionamentos entre os piratas até realização de missões. (Vaga:0/2)


  • Homem de Armas→ Guerreiros do Navio. Geralmente beberrões, mas especialistas em duelos mágicos e trouxas, manejam muito bem varinhas e espadas. São os comandantes e heróis das batalhas e dos saques. (Vaga:0/3)


  • Intendente→ Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também. (Vaga:0/1)


  • Cozinheiro→ Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio. (Vaga:0/1)


  • Montador→ Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade. Fazem muita utilização de feitiços de reparo e até mesmo se colocam em frente de linha de fogo para não permitir que o navio seja destruído. (Vaga:0/2)


  • Criado-de-Bordo→ Os membros recém-chegados, podem-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalham como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. (Vaga:0/ilimitado)




  • The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por The Spellbook em Dom 10 Set 2017, 05:43


    FICHA PARA CAPITÃO DE NAVIO

       
    PHOTOPLAYER

    HABILIDADE

    RAÇA

    ESCOLA DE MAGIA

    CASA DO CORAÇÃO



    Sobre o Personagem:

    HISTÓRIA DO PERSONAGEM

    > Escreva um resumo da vida de seu personagem com no mínimo 15 linhas.
    CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS

    > Descreva sucintamente as características psicológicas de seu personagem com no mínimo 10 linhas.





    Sobre o Navio:

    NOME DO NAVIO:

    HISTÓRIA DO NAVIO: 

    > Escreva a história do seu navio com no mínimo 15 linhas.
    DESCRIÇÃO DO NAVIO: 

    > Escreva a descrição do seu navio com no mínimo 10 linhas. Não abuse das dimensões, exageros serão cortados caso a ficha seja aceita. Seja criativo, a habilidade mágica do seu navio, definida pela Narração, é baseada na Descrição.

    PECULIARIDADES DO NAVIO: 



    The Spellbook
    avatar
    Cargo : -


    Administradores

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Funções e Cargos Piratas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

    Conteúdo patrocinado

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum