Parceiros e Afiliados
RPGs Parceiros
Afiliados em Geral

RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Mensagem por The Golden Compass em Sex 20 Out 2017, 15:03


DUENDES

DESCRIÇÃO FÍSICA   

Duendes são pequenos em estatura e possuem pele clara, já que no geral passam pouco tempo fora de estruturas. Seus dedos e pés são longos, e suas cabeças em formato de domo são pouco maiores que as dos elfos. Dentre as demais características associadas com duendes, destacam-se a calvície e pontas nos dedos, nariz e orelhas. Alguns possuem dobras epicânticas nos olhos, e outros usam chapéus pontudos.


ALIMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO   


Sua dieta consiste de carne, raízes e fungos, e se comunicam em (além de línguas humanas) uma língua composta de sons curtos e guturais.


HABILIDADES   


Duendes compõe uma raça de humanoides diminutos e extremamente inteligentes e perspicazes que coexistem com os bruxos. Eles são conhecidos por sua habilidade no forjamento de metais, especialmente a prata, sendo que fabricam moedas para o mundo dos bruxos. Sua inteligência lhes permite enfrentar bruxos de forma que outras raças não conseguem. A raça possui um tipo de magia própria.


BREVE HISTÓRIA


Durante a história do mundo dos bruxos, e principalmente nos séculos XVII e XVIII, existiram diversas rebeliões de duendes. Uma das mais conhecidas rebeliões aconteceu nos arredores Hogsmeade no ano de 1612. Nesta rebelião, um grupo de duendes tomou a pousada Três Vassouras como quartel-general. No geral, estes conflitos são descritos como "sangrentos" e "brutais", e os rebeldes contam com nomes como "Bodrode o Barbudo" e "Urgue o Impuro".

Durante grande parte da história do mundo dos bruxos, duendes e bruxos travaram disputas de poder devido a erros dos dois lados. Enquanto duendes são conhecidos por sua ferocidade e antipatia em relação a bruxos e bruxas (que consideram arrogantes), muitos bruxos consideram eles como seres inferiores. Esse sentimento de repulsa mútuo causou e ainda causa conflitos violentos, como rebeliões e protestos violentos, já que, ainda mais que outras raças, a maioria duendes detestam o fato de ocuparem uma posição de segunda classe na sociedade bruxa. Em resposta à proibição do uso de varinhas por seres não-humanos, duendes não partilham de seus segredos mágicos com bruxos. Um exemplo de tais segredos são as propriedades das armas e armaduras que duendes produzem que são quase indestrutíveis. Duendes possuem um termo para bruxos e bruxas, como demonstrado por Grampo, "porta-varinhas.


The Golden Compass
avatar
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Mensagem por The Golden Compass em Sex 20 Out 2017, 15:34


CENTAUROS

DESCRIÇÃO FÍSICA   

Os centauros possuem cabeça, braços e dorso de um ser humano, além do corpo e pernas de cavalo.


DESCRIÇÃO COMPORTAMENTAL


Inteligentes, orgulhosos e dotados de fala humana, a rigor, não deveriam ser chamados de animais, mas a própria espécie pediu para serem classificados dessa forma pelo Ministério da Magia. O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parece não fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros.


HABILIDADES   


Os centauros são hábeis na arte da cura, possuem o dom da profecia, perícia em arco e flecha, e praticam a astrologia. Exímios guerreiros, com força e resistência maiores do que a dos humanos. Devido ao grande porte, as criaturas conseguem ter facilidade para manejar armas de hastes, como lanças e bordões.  


BREVE HISTÓRIA


Possuem origem grega, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes do mundo. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não possuem grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos.


The Golden Compass
avatar
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Mensagem por The Golden Compass em Sex 20 Out 2017, 15:42


ictiocentauros

DESCRIÇÃO FÍSICA

Os ictiocentauros têm o torso, braços e cabeça de humanos, cauda de delfim e pernas dianteiras de cavalo. Costumam ser representados no cortejo de divindades marinhas, ao lado de nereidas, tritões e hipocampos. Alguns possuem coroas, enquanto outros carregam chifres que se assemelham a garras de um crustáceo.


DESCRIÇÃO COMPORTAMENTAL


Os "centauros marinhos" foram catalogados como criaturas aquáticas pacíficas, pois tendem a valorizar a família e os amigos. Vivem tranquilamente com outras espécies marinhas. Por estarem relacionados com a natureza selvagem dos centauros, alguns demonstram comportamento grosseiro, embora de forma mais amena que os mesmos.


HABILIDADES


Os ictiocentauros são capazes de respirar debaixo d'água e nadar em alta velocidade. Possuem mais resistência física do que qualquer outra casta marítima, além de poderem se comunicar com todas as espécies/raças aquáticas.


MITOLOGIA - BREVE HISTÓRIA


Dois deuses marinhos menores chamados Bitos ("abismos") e Afros ("espuma") eram representados como ictiocentauros. Filhos de Poseidon e de Anfitrite,  carregaram Afrodite para a costa quando ela nasceu da espuma do mar, criada pela queda n'água do sêmen de Urano quando foi castrado pelo filho Cronos.


The Golden Compass
avatar
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Mensagem por The Golden Compass em Sex 20 Out 2017, 15:43

OBSERVAÇÃO: O tópico está em edição. Por favor, aguarde.
The Golden Compass
avatar
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RAÇAS | DESCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum